#TáNaMesa


Espaço para compartilhar receitas saudáveis e funcionais! 

Olááá pessoal!!! O #TáNaMesa de hoje vai trazer uma receita de pão SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE, SAUDÁVEL mas que ao mesmo tempo é fofinho e delicioso! Sim esse pão existeee!! E de quebra você vai ver que é prático de fazer! Então mãos a obra, ou melhor mãos na massa e bora pegar a receita:
**Nota: Essa receita foi retirada do site do professor e pesquisador de Medicina Natural Laércio Lutiberg


INGREDIENTES:
- 2 xícaras de farinha de arroz 
- 3 colheres (sopa) de polvilho azedo 
- 3 colheres (sopa) de semente de linhaça 
- 1 colher (sopa) de fermento químico 
-2 ovos caipiras inteiros (sem a pele da gema) 
- 1 xícara de água 1 colher (café) de sal 
-1 colher (chá) de açúcar ou mascavo 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem de oliva 
MODO DE PREPARO:
Comece colocando no copo do liquidificador os ingredientes líquidos: a água, o azeite e os ovos. Não se esquece de tirar a "pele" da gema. Bata esses ingredientes. Acrescente os ingredientes secos, à exceção do fermento, nesta ordem: linhaça, açúcar mascavo ou demerara, polvilho azedo, sal e farinha de arroz. Bata tudo muito bem até a linhaça dicar totalmente triturada, como se fosse uma farinha. Coloque então o fermento e bata rapidamente só para misturar os ingredientes. Preaqueça o forno na temperatura de 180 graus. Unte uma fôrma com azeite e farinha de arroz: espalhe o azeite pela fôrma e, depois, peneire a farinha de arroz por cima, de maneira que essa farinha se distribua por toda a fôrma. Coloque a massa na fôrma untada e leve ao forno preaquecido para assar em temperatura média por cerca de 40 minutos e pronto! Depois é só se deliciar! Espero que gostem e até o próximo #TáNaMesa

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Desintoxicando...como o prometido, o #TáNaMesa de hoje vai dar dicas para desintoxicar e reequilibrar o organismo. Para uma desintoxicação eficiente é necessário pequenas coisas: Em primeiro lugar, saber que não se trata de uma DIETA DE MODA e sim um ESTILO DE VIDA que você vai ter que levar pra sempre, e enfim, você vai precisar de fibras, antioxidantes, anti-inflamatórios, reparadores e muitaaaa água. Pra exemplificar eu vou usar o meu próprio café da manhã de hoje, que teve: Tapioca (mini srrs) recheada com frango desfiado, 1/3 de abacate com meio limão e meia maçã verde! Uma delícia! Dá uma conferida:


 


Vamos conferir os benefícios e o por que de cada alimento?
Vamos lá! 

- A TAPIOCA veio no lugar do pãozinho francês (que possui glúten, que pra quem deseja desintoxicar, e pra ser sincera levar uma vida leve e saudável não é a melhor opção). A Tapioca além de não ter glúten é rica em carboidrato, portanto uma excelente fonte de energia, importante pra primeira refeição do dia e interessante pra quem vai malhar pela manhã, após o desjejum. Mas nem tudo é flores, a Tapioca é pobre em proteínas e fibras, por isso incrementei com Frango desfiado (fonte de proteína) e gergelim (fonte de fibra insolúvel), assim ela ficou perfeita! Só cuidado com o recheio heim pessoal! Ela poderia estar com manteiga também pra quem leu o último post do Nutrindo vai entender p porque.

- O ABACATE. O abacate é uma exceleeente fonte de gordura boa, pois possui ômega 9 um importante anti-inflamatório e vitaminas antioxidantes como a vitamina E, A e C que são indispensáveis para desintoxicação e reparação da parede do intestino e do fígado. E unido ao LIMÃO que além de também possuir vitamina C, tem Potássio o que combate a retenção liquida.

- Por fim eu comi meia MAÇÃ VERDE, mas pra quem aguenta, poderia ser até uma inteira. Ela tem apenas 80 calorias e alto teor de fibras para combater a fome matutina, e ajudar no transito intestinal e no equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue, sem contar que é rica em flavonoides que combatem os radicais livres.
Bom, por fim, pra ficar completo, é só incluir atividade física e muuuita mas muuuuitaaa água! 
Até o próximo!

Dra. Angélica Zucarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário